Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil intercepta caminhão que transportava azeite falso e localiza segundo depósito clandestino em Saquarema

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/03/2024 16h45 - Atualizado em 08/03/2024 16h45

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) interceptaram um caminhão que transportava produtos de uma fábrica clandestina de azeite. Os agentes ainda encontraram um segundo depósito que armazenava os produtos falsificados.

A ação foi em seguimento à "Operação Getsêmani", que interditou, nesta quinta-feira (08/03), uma fábrica clandestina de azeite de oliva em Saquarema, na Região dos Lagos. Duas pessoas foram presas. Nesta sexta (08/03), um caminhão que transportava garrafas vazias foi interceptado, após trabalho de inteligência e monitoramento.

Em outro endereço no mesmo município, os policiais encontraram um depósito da fábrica, com diversos insumos para a produção dos azeites, e funcionários trabalhando. No local foram apreendidos rótulos de marcas famosas, empilhadeira e outros maquinários.

Os funcionários foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento e o local foi interditado. O material apreendido será encaminhado para perícia e, posteriormente, destruído.