Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem condenado por estelionato é preso na Zona Oeste do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/03/2024 13h38 - Atualizado em 09/03/2024 13h38

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam, nesta sexta-feira (08/03), um homem condenado por estelionato. A ação ocorreu após a "Ronda Virtual", um procedimento que busca rastros digitais de foragidos de alta periculosidade. O criminoso foi localizado pelos policiais no bairro da Taquara, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

De acordo com as investigações, no ano de 2022, o homem foi detido em uma agência bancária no Centro da cidade, enquanto tentava sacar todo o dinheiro da conta de um outro indivíduo. Anteriormente, ele havia tentado cometer o mesmo delito, em uma agência na Zona Norte, mas, com medo de ser pego, abandonou a o local. O criminoso, entretanto, deixou os documentos falsos na instituição, resultando no reconhecimento do homem na seguinte tentativa de golpe.

Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão condenatória.