Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende duas lideranças do Comando Vermelho do Pará no Morro do Adeus, Rio de Janeiro

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/03/2024 13h36 - Atualizado em 20/03/2024 13h43

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e policiais civis do Pará deflagraram uma operação, nesta quinta-feira (14/03), e prenderam duas lideranças do Comando Vermelho do estado do Pará. A dupla foi localizada no Morro do Adeus, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Contra o homem foi cumprido um mandado de prisão preventiva por homicídio de um agente público daquele estado e por tentar matar a esposa do servidor municipal. Com ele foram apreendidos carregadores, pistolas, munições, documentos falsos, além de farta quantidade de drogas.

De acordo com os agentes, a mulher presa integra uma facção que atua no município de Cametá, no Pará, e é investigada pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Ela tinha um mandado de prisão em aberto por mandar matar três pessoas, entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano, por conta da disputa pelo domínio do tráfico de drogas naquela região.