Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende casal acusado de matar idoso em Rio Bonito

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/03/2024 13h05 - Atualizado em 20/03/2024 13h05

Policiais civis da 119ª DP (Rio Bonito) prenderam, nesta segunda-feira (18/03), um casal acusado de matar um idoso, no município de Rio Bonito. A vítima, que era uma pessoa com deficiência física, foi encontrada com a genitália decepada, sem um braço e parcialmente carbonizada, na última quinta-feira (14/03).

Os agentes da unidade realizaram diversas oitivas com familiares do idoso, que indicaram como suspeita uma garota de programa, que ele havia conhecido em junho de 2023. Ele teria comprado um carro para a acusada, feito um empréstimo bancário e pagado outros benefícios para ela.

Segundo as investigações, na quarta-feira (13/03), a mulher chamou a vítima para sua casa, contudo seu ex-companheiro apareceu no local, iniciando uma discussão, que culminou na morte da vítima..

A perícia constatou que o cadáver teve principalmente a região genital incendiada, depois da emasculação, suspeita que corrobora com os indícios de crime passional. Foi apurado também que a acusada, obcecada pelo retorno de seu ex-companheiro, teria armado uma emboscada para a vítima como prova de amor. O casal, então, teria assassinado o idoso, que era casado, com requintes de crueldade.

O homem foi localizado e preso no município de Conceição de Macabu, enquanto a mulher foi detida em casa, em Rio Bonito.