Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil descarta mais de 100 quilos de alimentos impróprios para o consumo em estabelecimento comercial em Maricá

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/03/2024 17h10 - Atualizado em 21/03/2024 17h10

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) e peritos do serviço de perícias da Cidade da Polícia (SPCID-ICCE) realizaram, nesta quinta-feira (21/03), uma ação fiscalizatória em um estabelecimento comercial, em Maricá, Região Metropolitana do Rio. No local, funcionam um café, adega e restaurante casual de estrada. O objetivo era verificar informações recebidas pela delegacia apontando que eram comercializados produtos impróprios para o consumo humano no estabelecimento.

Os agentes encontraram mais de 100 quilos de alimentos com data de validade vencida, adulterada, sem identificação de validade ou sem identificação de origem, tanto no frigorífico quanto expostos a venda para o consumidor. Entre eles, estavam um barril de chopp em uso, energéticos, biscoitos, pães, doces caseiros, queijos, embutidos, salgados e carnes.

Após a constatação das irregularidades pelo perito criminal, todo material identificado como impróprio para o consumo humano foi recolhido e descartado pelos agentes. O proprietário e o gerente do estabelecimento foram autuados em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo.