Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

​Polícia Civil promove debate sobre igualdade

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/03/2024 19h31 - Atualizado em 21/03/2024 19h31

No Dia Internacional contra a Discriminação Racial e Dia Nacional das Tradições de Raízes de Matrizes Africanas e Nações de Candomblé, a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) realiz​o​u um evento para debater a diversidade. Uma iniciativa do secretário Marcus Amim, e em parceria com o AfroReggae, o "Diálogos pela Igualdade" te​v​e o objetivo de reafirmar o compromisso da instituição com a garantia de direitos.

“Precisamos de encontros como esse, com respeito, para sairmos com ações e seguirmos em alguma direção”, disse ​o secretário Marcus Amim, reforçando que as instituições devem refletir a diversidade da sociedade.

Entre os participantes, esta​v​am autoridades, policiais, profissionais da advocacia, representantes da sociedade civil e de organizações não governamentais, lideranças comunitárias, instituições religiosas e estudiosos, que falarão sobre o tema. O evento ​ocorreu nesta quinta-feira (21/03), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e te​v​e o apoio da entidade e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos.