Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem por tortura e estupro de vulnerável

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/03/2024 13h43 - Atualizado em 22/03/2024 13h43

Policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam, nesta quarta-feira, (20/03), um homem, de 22 anos, acusado pelos crimes de tortura e estupro de vulnerável. Ele foi localizado e detido na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

De acordo com as investigações, no início deste mês, o autor buscou seu afilhado de 5 anos de idade no bairro de Cabuçu, em Nova Iguaçu, para passar uns dias com ele na sua residência, na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio. Alguns dias depois, uma sobrinha do autor encontrou a criança com diversos ferimentos pelo corpo e com sinais de abuso sexual. A mãe foi acionada e a criança socorrida para um o hospital, onde permanece internada.

Ainda segundo o apurado no inquérito, o autor agrediu a criança por varios dias e diversas vezes, tendo em vista que a vítima apresenta ainda lesões corporais.

Apesar do autor ter alegado para os familiares que a criança caiu da escada, os exames demonstraram que a vítima apresenta lesões por mordedura próximo ao órgão genital e também lesões compatíveis com queimaduras por cigarro.

Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária.