Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil identifica homem que matou policial militar em Ramos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/03/2024 16h06 - Atualizado em 22/03/2024 16h06

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), por meio de seu Núcleo Especial de Crimes contra Agentes Públicos, identificou o autor do homicídio do polícia militar Carlos Eduardo Pessanha Monteiro. O crime foi praticado no dia 18 de novembro do ano passado, em Ramos, Zona Norte do Rio. A vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo quando estava em frente à residência de sua ex-companheira.

Segundo apurado, o autor é Bruno Eudes dos Santos da Silva. Ele estava desenvolvendo um relacionamento amoroso com a mulher e o crime foi motivado por ciúmes. No decorrer do inquérito, os agentes apuraram que o autor faleceu de causas naturais. O fato ocorreu em janeiro deste ano.

Como parte das investigações, as equipes da DHC cumpriram mandados de busca e apreensão em cinco endereços, todos na mesma regiao, nesta quinta-feira (21/03). O objetivo era localizar as armas utilizadas, bem como reunir outros elementos e averiguar a possível participação de outras pessoas. Entre o material arrecadado, estão peças de armas de fogo, celulares, computadores, documentos, anotações e significativa quantia em dinheiro. Algumas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento.