Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Casal é preso por crime contra a ordem tributária, econômica e as relações de consumo

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/03/2024 16h00 - Atualizado em 01/04/2024 12h40

Policiais civis da 1ª DP (Praça Mauá) prenderam um casal em flagrante, nesta segunda-feira (25/03), acusado pela prática de crime contra a ordem tributária, econômica e as relações de consumo. Eles foram flagrados vendendo óculos de grau em um estabelecimento sem autorização legal.

De acordo com os agentes, as investigações tiveram início, em dezembro passado, após um suspeito ser preso pela equipe da distrital por descumprir as normas tributárias e relação de consumo. Após a referida prisão, os policiais obtiveram informações sobre como as mercadorias eram adquiridas.

Com base nos dados coletados, os agentes foram até a Região Central do Rio, numa localidade conhecida como Beco do Tesouro, onde encontraram duas lojas que comercializavam óculos de grau de forma ilegal. Os dois responsáveis pelos estabelecimentos foram detidos e conduzidos para a sede policial. Na ação, foram apreendidos 2.540 óculos de grau que estavam prontos para a venda e 1.150 lentes de vários guaus prontos para confecção de óculos.