Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação conjunta interdita clinica clandestina de estética e prende em flagrante a responsável pelo local

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/03/2024 13h53 - Atualizado em 28/03/2024 13h53

Policiais civis da 33ª DP (Realengo), em conjunta com representante do Procon, realizaram uma ação, nesta quarta-feira (27/03), para reprimir a utilização de equipamento utilizado para bronzeamento artificial. Esse metodo é expressamente proibido por resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Uma mulher foi presa por crime contra a ordem tributária econômica e relações de consumo.

A fiscalização ocorreu em Realengo, Zona Oeste do Rio, onde foi localizada uma clinica clandestina de estética corporal. No local, foram encontrados diversos produtos fora da validade e sem condições para uso, além de uma câmara de bronzeamento que estava sendo utilizada por uma cliente.

Técnicos do Procon inutilizaram os produtos com descarte ambiental adequado e interditaram a câmara. A responsável pelo estabelecimento foi conduzida para a 33ª DP, onde foi autuada em flagrante.