Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende envolvido em morte de três pessoas da mesma família em Niterói

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/04/2024 09h59 - Atualizado em 03/04/2024 11h45

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) realizaram uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão e prenderam, nesta quarta-feira (03/04), um dos envolvidos nos assassinatos de pai, mãe e filho. O acusado foi localizado em São Gonçalo. Um segundo suspeito está sendo procurado.

O crime ocorreu no bairro Baldeador, em Niterói, no dia 17 de março deste ano. Filipe Rodrigues, 24 anos, Rayssa Santos, 23 anos, e Miguel Filipe, de apenas 7 meses, foram mortos dentro de um carro.

Após o crime, os agentes realizaram trabalhos de inteligência, analisaram imagens de câmeras de segurança e ouviram testemunhas. De acordo com as investigações, dez dias antes dos homicídios, Filipe se passou por policial militar e ofereceu ao chefe do tráfico de drogas da comunidade do Castro, em Niterói, a identificação de um suposto informante, que já teria causado prejuízo aos criminosos. Após conversa, acertaram o valor de R$ 50 mil a ser pago pela informação.

Filipe forneceu os dados e a localização do suposto informante e recebeu R$ 11 mil. No dia 15 de março, foi armada uma emboscada e ele foi entregue aos traficantes. No entanto, os criminosos descobriram que Filipe não era policial militar e decidiram matá-lo. Segundo as investigações, ele era o alvo dos autores do assassinato, que também acabou com a morte da companheira e do filho do casal.

A investigação continua para esclarecer o desaparecimento do suposto informante entregue aos traficantes.