Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil interdita clínica que utilizava produtos vencidos e instrumentos sem esterilização em Niterói

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/04/2024 14h30 - Atualizado em 04/04/2024 15h42

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram, nesta quarta-feira (03/04), uma ação fiscalizatória em uma clínica de estética localizada em Icaraí, Zona Sul de Niterói. O trabalho contou com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e de representantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO) e do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses de Niterói (Devic). Um dentista responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo, e o estabelecimento foi interditado.

A ação fiscalizatória integrada tinha a finalidade verificar informações obtidas por meio do monitoramento de anúncios que oferecem serviços estéticos de alta complexidade nas redes sociais. Durante a diligência, foram encontrados inúmeros insumos que eram utilizados em procedimentos estéticos com prazo de validade vencido. Mais de 200 ítens, entre seringas, agulhas, água destilada e ácido hialurônico, entre outros, foram encontrados no local também fora do prazo recomendável para o uso.

Os agentes encontraram ainda instrumentos cirúrgicos disponibilizados para uso sem esterilização e medicamentos conservados em uma geladeira junto aos alimentos e bebidas para o consumo dos funcionários.