Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem acusado de matar diarista em Niterói

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/04/2024 12h25 - Atualizado em 05/04/2024 12h35

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam o homem acusado de matar a diarista Vera Maria de Sousa Gomes, de 64 anos. Ele foi capturado nesta quinta-feira (04/04), em Maricá, Região Metropolitana, após trabalho de investigação da unidade.

O crime ocorreu no dia 10 de março, no bairro do Fonseca, em Niterói. Inicialmente, a vítima foi dada como desaparecida. O corpo dela, porém, foi encontrado 15 dias depois.

A DHNSG ouviu testemunhas e parentes dela, e realizaram a análise de câmeras de segurança da região. A apuração indicou que o autor seguiu Vera até uma área de mata, onde permaneceu por mais de 30 minutos. Foi perto dali, em um terreno baldio, que o corpo foi encontrado.

Com o acusado, foi achado um tênis que continha sangue humano e que será encaminhado para confronto de perfil genético. Segundo a delegacia, o homem é usuário de drogas e possui diversas anotações criminais, inclusive por crimes violentos praticados contra mulheres, no mesmo bairro.