Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende mulher suspeita de mandar matar ex-companheiro por causa de dívida

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/04/2024 15h52 - Atualizado em 09/04/2024 15h52

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam uma mulher acusada de mandar matar o ex-namorado por causa de uma dívida. Segundo apurado, para cometer o delito, ela contratou outros dois criminosos, que já estão presos acusados do roubo seguido de morte do ator Edson Caldas Barbosa.

O crime contra Thiago Saldanha do Carmo ocorreu em janeiro deste ano, em Japeri, na Baixada Fluminense. De acordo com as investigações, a ex-namorada firmou uma dívida de R$ 1,6 mil com o ex-companheiro e, insatisfeita com as cobranças por parte dele, mandou matá-lo. Os autores atiraram e mataram o homem enquanto ele comemorava seu aniversário em um bar.

Os acusados confessaram o homicídio praticado contra Thiago. Eles estão presos desde fevereiro, pelo outro crime. A mulher, contudo, não tem nenhuma relação com a morte do ator. No momento da captura, ela estava escondida na casa de parentes, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.