Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de extorsão é preso em Araruama

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/04/2024 16h40 - Atualizado em 09/04/2024 16h40

Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, nesta segunda-feira (08/04), um homem acusado de extorquir moradores do Quitungo. Ele foi capturado no Centro de Araruama, após monitoramento do Setor de Inteligência.

Segundo as investigações conduzidas pela 38ª DP (Brás de Pina), o acusado, junto com vários outros comparsas, constrangeram os inquilinos de 24 unidades imobiliárias a pagarem quantia referente ao aluguel a eles. Os fatos ocorreram entre novembro do ano 2022 e março de 2023, em um dos acessos da favela do Quitungo.

Os criminosos exigiram, caso os moradores desejassem permanecer nos imóveis, que os pagamentos de aluguéis fossem feitos diretamente à associação de moradores. Àqueles que decidissem sair, foi exigido que entregassem as chaves dos apartamentos em uma boca de fumo, e não ao real proprietário.