Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Dupla de estelionatários é presa na Zona Norte do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/04/2024 14h42 - Atualizado em 13/04/2024 14h42

Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (12/04), dois homens pelos crimes de estelionato e organização criminosa. Eles foram capturados no bairro do Andaraí, na Zona Norte, após trabalho de inteligência.

Durante a investigação, apurou-se que o grupo criminoso agia contra um público específico, maioria idosos. Os criminosos ficavam no interior das agências bancárias e, quando observavam algum idoso utilizando um caixa eletrônico, ofertavam “ajuda” para o manuseio do equipamento. Era neste momento que ocorria a troca do cartão da vítima por outro, já bloqueado, de uma vítima anterior.

Em revista no interior do veículo foram encontrados mais de 100 cartões bancários, sendo um desses de uma vítima que relatou ter sofrido um golpe desta natureza, demonstrando a reiteração do grupo criminoso. A quantidade de cartões encontrados com os acusados aponta que o grupo cometeu vários crimes contra diversas vítimas.