Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem que se passava por funcionário da Receita Federal é preso em shopping da Zona Sul

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/04/2024 14h43 - Atualizado em 13/04/2024 14h43

Policiais civis da 13ª DP (Ipanema) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (12/04), um homem pelo crime de tentativa de furto. Ele foi capturado no interior de um shopping center, em Botafogo, após trabalho de inteligência.

Segundo os agentes, o autor se passava por funcionário da Receita Federal e tinha como foco vítimas, em sua maioria idosos. Eles recebiam uma ligação, informando que possuíam uma dívida na Receita Federal e que teriam de entregar dinheiro e joias para a quitação do suposto débito.

Após as vítimas entregarem seus bens para o homem, ele dizia que iria até o carro pegar o computador para dar baixa na dívida, mas não retornava para residência das vítimas, fugindo com os pertences.

O criminoso praticou diversos delitos na Zona Sul. Em um deles, já no mês de abril, uma senhora de 86 anos perdeu R$ 5 mil, joias e cartões.