Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil deflagra operação contra influenciadores digitais suspeitos de fazer rifas ilegais e lesar seguidores

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/04/2024 08h30 - Atualizado em 17/04/2024 14h47

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram uma operação, nesta quarta-feira (17/04), para cumprir sete mandados de busca e apreensão contra artistas e influenciadores digitais suspeitos de fazer rifas ilegais pelas redes sociais e lesar seus seguidores. Os agentes apreenderam três veículos de luxo, quatro motocicletas, aparelhos de telefone celular, dinheiro e cordões de ouro.

Cinco pessoas foram alvos da operação. Os mandados foram cumpridos nas residências dos investigados, em bairros nobres do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, e em Magé, na Baixada Fluminense. A ação teve como objetivo identificar outros integrantes do grupo criminoso e coletar provas de outros delitos, como lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações, os alvos utilizavam artifícios fraudulentos para manipular os sorteios e controlar os resultados, garantindo lucros milionários, que são investidos na compra de veículos de luxo e mansões.

Os investigados respondem pelos crimes de jogo de azar, crime contra a economia popular e associação criminosa.