Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende dupla que furtava objetos dentro de carros na Barra da Tijuca

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/04/2024 13h49 - Atualizado em 17/04/2024 13h49

Policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam, nesta terça-feira (16/04), um homem, de 55 anos, e uma mulher, de 31 anos, que furtavam objetos dentro de carros na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital. A dupla foi localizada em um motel, na Zona Norte do Rio.

Os agentes investigavam os crimes praticados por um homem e uma mulher, que utilizavam um automóvel nos delitos. De acordo com os policiais, ela dava cobertura, enquanto ele quebrava o vidro dos veículos estacionados para furtar objetos guardados dentro deles. Câmeras de segurança flagraram as ações criminosas. 

No último domingo (14/04), a dupla quebrou a janela de um automóvel estacionado em uma rua, na Barra da Tijuca, para subtrair um saco plástico com peças automotivas. No mesmo dia, os autores furtaram uma bicicleta elétrica no estacionamento de um supermercado. Na ação, o homem pegou a bicicleta e a mulher o ajudou a colocá-la no porta-malas do automóvel.

Após levantamento de informações e trabalhos de inteligência, a equipe da 16ª DP identificou e capturou a dupla. Segundo as investigações, o homem possui 11 anotações criminais, a maioria por furto, e estava foragido da Justiça desde 2021. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão. Já a mulher responderá pelo crime de furto. O automóvel utilizado pela dupla era alugado e o valor correspondente à locação não estava sendo pago.

As investigações continuam para identificar outras vítimas.