Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável contra mulher com deficiência intelectual

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/04/2024 14h43 - Atualizado em 17/04/2024 14h43


Agentes da 129ª DP (Iguaba Grande) prenderam um homem em flagrante acusado pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal contra uma mulher com deficiência intelectual. Segundo as investigações, a vítima foi levada de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, para o bairro Campo Grande, Zona Oeste da capital do Rio.

As diligências começaram após o registro de desaparecimento da mulher. Os policiais obtiveram imagens de câmeras de segurança e identificaram o veículo que fez o transporte dela. Após depoimento de testemunhas, a equipe da 129ª DP conversou com o motorista de aplicativo que fez a corrida da casa da vítima para Campo Grande e ele indicou o endereço de destino.

Os policiais foram ao local e encontraram a mulher na casa de um homem, nesta segunda (15/04). Em depoimento, ele confessou que manteve relações sexuais com ela e foi preso em flagrante.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Araruama, onde foi constatado o ato sexual que, segundo as investigações, foi cometido sob coação e ameaça. A mulher foi entregue aos cuidados de sua família.