Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por descumprimento de medidas protetivas em Nova Friburgo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/04/2024 16h23 - Atualizado em 17/04/2024 16h23

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo prenderam, nesta quarta-feira (17/04), um homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência. Ele foi capturado no bairro de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, após cruzamento de dados de inteligência.

Segundo os agentes, o autor, mesmo tendo ciência das restrições, continuava fazendo contato com a sua ex-companheira, descumprindo decisão que determinou a proibição de se aproximar, bem como a proibição de com ela fazer contato, por qualquer meio.

Ele não aceitava o término do relacionamento e mandava diversas mensagens para vítima, se utilizando de diversos números diferentes. Durante a investigação, os policiais descobriram que, no histórico de pesquisa do computador dele, havia buscas sobre “quanto tempo de prisão a pessoa pega se matar uma mulher”.

O preso possui outras anotações criminais no âmbito de violência doméstica contra a mesma vítima.