Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta resulta na prisão de estelionatário em Coelho Neto

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/04/2024 15h56 - Atualizado em 19/04/2024 15h56

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Polícia Civil do Pará, realizaram, nesta quinta-feira (18/04), a "Operação Sem Fronteiras". Durante a ação, um homem foi preso no bairro de Coelho Neto, na Zona Norte, após cruzamento de dados de inteligência.

Segundo as investigações, no ano de 2023, criminosos, utilizando contas falsas de aplicativos de mensagens, fizeram contato com pessoas ligadas ao Ministério Público do Estado do Pará, nas cidades de Muana e Portel, e, se passando pelo procurador-geral de Justiça, solicitaram valores para supostamente custear uma ida desta autoridade aos municípios. Foi apurado ainda que três pessoas realizaram transferências de valores para duas contas fornecidas pelos golpistas.

Os policiais puderam concluir que os autores do crime estavam escondidos nos estados do Rio de Janeiro e Goiás. Também foram identificadas outras ocorrências, em outros estados, com o mesmo modus operandi, ou seja, uma associação criminosa que também utiliza fotos de autoridades públicas para aplicar golpes em terceiros.

Contra o criminoso capturado hoje, foram cumpridos mandados de prisão preventiva pelos crimes de estelionato, associação criminosa e falsa identidade.