Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil deflagra operação contra criminosos que roubaram computadores e monitores que seriam entregues para escolas públicas do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/04/2024 11h34 - Atualizado em 30/04/2024 11h34


Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram operação, nesta terça-feira (30/04), para cumprir mandados de prisão temporária contra dois homens acusados de roubar computadores e monitores que seriam entregues para escolas públicas do município do Rio de Janeiro.

A ação policial aconteceu na comunidade da Kelsons e no Parque União, Zona Norte da capital. O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro deste ano. Na ocasião, um grupo de bandidos invadiu o galpão de uma empresa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e roubou 246 computadores e 264 monitores. Os agentes recuperaram o material dois dias depois do assalto, durante ação conjunta da DRF e DRE.

As investigações revelaram que pelo menos dez integrantes da associação criminosa especializada em roubo participaram do crime. Armados com pistolas e fuzis, os bandidos ameaçaram e também subtraíram os telefones de diversos funcionários da empresa.

Durante as investigações, os agentes identificaram os dois alvos da operação desta terça-feira e que a dupla possui passagens pela polícia pelo crime de roubo. Eles continuam sendo procurados e são considerados foragidos. A Polícia Civil ressalta que denúncias sobre o paradeiro dos criminosos podem ser feitas em qualquer delegacia ou por meio do Disque-Denúncia.

As investigações continuam para identificar outros integrantes da associação criminosa que participaram do roubo.