Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que explorava garotas de programa em casa de prostituição na Glória

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/05/2024 13h53 - Atualizado em 03/05/2024 13h53



Policiais civis da 5ª DP (Mem de Sá) prenderam um homem em flagrante, nesta quinta-feira (02/05), que explorava garotas de programa em uma casa de prostituição. Ele foi capturado próximo aos Arcos da Lapa, no bairro da Glória, Região Central do Rio, após trabalho de inteligência da distrital.

As investigações indicam que o rufião - indivíduo que vive à custa do que uma garota de programa ganha - atuava naquela localidade, conhecida como ponto de prostituição, e fazia cobranças e ameaças às mulheres. O homem obrigava que elas pagassem R$ 50 por dia de trabalho ou R$ 400 semanais. O pagamento poderia ser feito via PIX ou em dinheiro.

Segundo os agentes, com medo de sofrer represálias, as vítimas jamais procuraram a delegacia para denunciá-lo. Após monitoramento e um trabalho de inteligência, os policiais descobriram todo o esquema e o prenderam.

A 5ª DP solicita que outras vítimas procurem a delegacia para relatar os crimes do rufião. Se condenado, ele pode pegar pena de dois a oito anos de reclusão.