Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Pai e filha são presos na Zona Oeste do Rio em ação contra comércio irregular de peças de veículos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/05/2024 14h00 - Atualizado em 03/05/2024 14h00

Policiais civis da 33ª DP (Realengo) prenderam pai e filha em flagrante acusados de receptação qualificada. Eles foram localizados na Zona Oeste da cidade. A prisão é decorrente de uma Força-tarefa do Governo que visa combater o comércio irregular de peças e carcaças de veículos, além de reduzir o roubo e o furto de automóveis no estado.

Segundo apurado, o homem é proprietário de uma loja de peças de veículos, que foi vistoriada, na ação desta terça-feira (30/04), junto com um ferro-velho em frente ao local. No estabelecimento, os agentes encontraram quatro automóveis, três motores de carros e uma caixa de marcha roubados, além de pedaços de chassis recortados, placas de veículos e várias peças sem procedência.

O ferro-velho funcionava sem identificação e o dono da loja negou ser o proprietário do estabelecimento, apesar de estar com a chave do local em mãos. Após a ação, ele e a filha foram conduzidos à delegacia.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria de Fazenda. Na ação, um segundo ferro-velho que funcionava sem a devida documentação também foi interditado.