Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil e Ministério Público realizam operação contra envolvidos com a milícia de Zinho

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
07/05/2024 12h10 - Atualizado em 07/05/2024 12h10

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, realizaram a "Operação Leaks", nesta terça-feira (07/05). Um policial civil e um advogado, indiciados e denunciados por violação de sigilo funcional e milícia privada, foram presos.

A ação contou com o apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil (CGPOL). O policial foi localizado no bairro Tijuca, na Zona Norte; e o advogado em Jacarepaguá, na Zona Oeste. As equipes também cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e em um escritório de advocacia.

A investigação da Draco apurou que os alvos integram a milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o "Zinho". O agente é acusado de acessar o banco de dados da Polícia Civil e repassar informações de investigações ao advogado, que transmitia ao grupo criminoso. Os crimes ocorreram de setembro de 2020 a julho de 2022.