Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende traficante procurado por "saidinha de banco"

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/05/2024 12h29 - Atualizado em 10/05/2024 12h29




Policiais civis da 14ª DP (Leblon) e policiais militares prenderam um homem, nesta quinta-feira (09/05), que estava evadido do sistema penitenciário. Ele foi capturado em um hospital municipal da Zona Sul do Rio, após informações obtidas pelo Setor de Inteligência da distrital.

As equipes foram ao hospital para averiguar informação que indicava que um gerente do tráfico de drogas da comunidade do Morro do Pinto, que pertencente ao complexo da Providência, no Centro do Rio, se encontrava na sala amarela do hospital para realização de uma cirurgia de apendicite. Contra o suspeito, havia um mandado de prisão condenatória.

Ao chegarem ao local, os agentes verificaram que havia um indivíduo internado para realizar a mesma cirurgia, porém com o nome diferente daquele indicado no relatório de inteligência. Desconfiados, os policiais resolveram confirmar a identificação do suspeito e, após pesquisas, descobriram que ele, para não ser descoberto, havia se apresentado com o nome do irmão.

Depois de revelada a sua verdadeira identidade, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e encaminharam à delegacia o boletim de atendimento médico, o prontuário de entrada e de encaminhamento para cirurgia. Diante destes documentos, ele foi autuado em flagrante por crime de falsidade Ideológica.

Segundo os policiais, o homem detido, além de integrar o tráfico de drogas, pertence a uma organização criminosa especializada em roubo a instituições financeiras na modalidade "saidinha de banco", tendo sido preso em flagrante, no ano de 2018, em Botafogo. Informações de inteligencia indicam que ele estava escondido na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, e que é investigado pelas práticas dos delitos de roubo, organização criminosa e resistência.

O homem, que é considerado um criminoso de alta periculosidade, ficou internado no hospital sob custódia.