Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende 12 pessoas em escritório de golpe do empréstimo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/05/2024 10h18 - Atualizado em 11/05/2024 10h18

Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (10/05), 12 pessoas suspeitas de aplicar o golpe do empréstimo consignado. Elas foram localizadas em um escritório clandestino, na Avenida Santa Cruz, em Realengo, Zona Oeste do Rio, após denúncias.

No local, foram encontradas planilhas contendo dados como valor de parcelas de empréstimo, valor total de benefício, informações pessoais e status da transações oferecidas pela quadrilha. Ainda foi encontrado também, um roteiro que seria utilizado pelos autores, que se identificavan como funcionários do Setor de Fraudes do Banco Central, alertando as vítimas sobre empréstimos irregulares e informando que auxiliariam no cancelamento de tais empréstimos. Na verdade, contudo, tal promessa de cancelamento servia apenas para encobrir a aquisição de um novo empréstimo em nome da vítima.

No escritório, os agentes apreenderam computadores, telefones celulares dos autores e da suposta empresa e documentos relacionados aos crimes. Os envolvidos foram autuados em flagrante por associação criminosa. As investigações continuam para apurar o possível envolvimento de outras pessoas nos golpes, bem como para identificar as vítimas.
[10:09, 11/05/2024] Daniel Cúrio: