Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de uso de documento falso e furto mediante fraude

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/05/2024 14h12 - Atualizado em 11/05/2024 14h12

Policiais civis da 26ª DP (Todos os Santos) prenderam um homem em flagrante, nesta sexta-feira (10/05), pelos crimes de uso de documento falso e furto mediante fraude. O golpista, utilizando-se de documentos falsificados, alugava imóveis mobiliados de alto padrão com o objetivo de subtrair todos os bens existentes no local.

De acordo com os agentes, o autor já era alvo de investigação pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e furto mediante fraude. Durante uma das apurações, descobriu-se que o autor havia alugado um imóvel em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, utilizando um documento em nome de outra pessoa, e a equipe foi local para confirmar.

No endereço, os policiais foram recebidos pelo investigado que, ao ter o nome questionado, identificou-se com o nome de outro homem, apresentou um documento falsificado para corroborar sua afirmação.

Na delegacia, o proprietário do imóvel informou que diversos bens haviam sido subtraídos de sua residência. O autor confessou que vem aplicando o mesmo golpe há aproximadamente 10 anos, sendo verificado que nos últimos meses foram mais de 10 imóveis por todo o estado, inclusive com a contratação de seguro fiança junto a diversas seguradoras.