Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Dois homens são presos em flagrante durante ação para coibir roubos em Nova Iguaçu

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/05/2024 14h16 - Atualizado em 11/05/2024 14h16

Policiais civis da 58ª DP (Posse) realizaram, nesta sexta-feira (10/05), duas prisões em flagrante, durante diligências para coibir roubos praticados por criminosos utilizando motocicletas, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Nas ações, um homem foi detido e autuado por crime de adulteração de identificação de veículo e o outro por porte ilegal de munição e por receptação.

A primeira prisão ocorreu logo no inicio das diligencias, no bairro do Figueira, na Posse, onde os agentes tiveram a atenção voltada para um motociclista que, ao avistar a viatura, tentou fugir. Ele foi alcançado e, durante a abordagem e buscas no veiculo, os policiais constataram que a motocicleta estava com um dos sinais identificadores adulterado. O condutor não possuía documentos pessoais e do veículo.

Na sequencia, no bairro Miguel Couto, os policiais foram alertados por moradores sobre dois suspeitos que estavam em uma motocicleta, praticando roubo. Após o cerco, um motociclista em atitude suspeita foi abordado e, durante a revista pessoal, foram encontradas com ele munições de pistola. A motocicleta conduzida pelo homem se tratava de um veiculo produto de roubo na área da 52ª DP (Nova Iguaçu).

Após pesquisas, foi verificado que o preso tem várias passagens por tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo.