Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende autor de homicídio motivado pelo comércio de cigarros

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/05/2024 14h29 - Atualizado em 15/05/2024 14h29

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta quarta-feira (15/05), um homem acusado de ser o autor do homicídio de Cristiano de Souza. O crime aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, no dia 6 de junho do ano passado.

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado pela atuação de Cristiano na comercialização de cigarros na cidade. A vítima caminhava pela calçada quando foi abordada e atingida por diversos disparos de arma de fogo, efetuados por criminosos em um automóvel. Os agentes apuraram ainda que os acusados promoviam intenso monitoramento de suas vítimas, realizando vigilâncias e fazendo uso de rastreadores veiculares.

A ação desta quarta tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em endereços localizados no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. O homem foi capturado em Benfica, na Zona Norte. Um segundo criminoso que era procurado não foi localizado.

Em um endereço, localizado em Nova Iguaçu, houve a apreensão de cigarros de origem estrangeira. Uma pessoa que estava no local foi detida.

As investigações seguem para identificar e prender todos os envolvidos no crime.