Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem acusado de ameaçar testemunha que o denunciou em investigação por abuso sexual de crianças é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/05/2024 20h50 - Atualizado em 19/05/2024 20h50

Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam, neste domingo (19/05), um homem acusado de ameaçar uma testemunha que o denunciou por abusar sexualmente dos netos de dois e quatro anos de idade.

De acordo com as investigações da especializada e da 5ª DP (Mem de Sá), a criança de menor idade se queixou de dor nas partes íntimas, informando que as lesões foram praticadas pelo avô, no período em que a mãe estava trabalhando. A testemunha ameaçada pelo investigado contou o histórico de abuso sexual dele com três gerações da família, sendo ela também vítima de abuso enquanto criança e adolescente.

Após as ameaças, as delegacias solicitaram a prisão preventiva do acusado, que foi deferida. Por isso, os agentes deram cumprimento ao mandado para resguardar a integridade física e a vida das crianças e das testemunhas.