Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil deflagra operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes e prende seis suspeitos de pedofilia no Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/05/2024 13h05 - Atualizado em 21/05/2024 13h05

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), deflagrou a 3ª fase da "Operação Bad Vibes" contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta terça-feira (21/05), seis homens foram presos em flagrante, no estado do Rio de Janeiro, suspeitos de pedofilia. Os agentes também cumpriram seis mandados de busca e apreensão nos municípios do Rio de Janeiro, Quissamã, Três Rios, São Gonçalo, Sepetiba e Sumidouro.

Segundo as investigações, os presos armazenavam farto material pornográfico infantil. Na ação, os policiais apreenderam aparelhos celulares, equipamentos computacionais, sendo diversos HDs internos, que vão ser encaminhados à perícia para análise. A ação desta terça-feira teve apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), da 108ª DP (Três Rios) e 111ª DP (Sumidouro), além da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

A "Operação Bad Vibes" ocorre em todo o país e faz parte de uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), junto com policiais civis do país. A iniciativa faz parte do desdobramento dos eventos do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorrem ao longo do mês de maio.