Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

DCAV participa de workshop sobre pedofilia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/05/2017 03h58 - Atualizado em 08/05/2017 2h00

A titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), delegada Juliana Emerique, representando a Polícia Civil, participou, nesta quarta-feira (03/05), do Workshop Pedofilia: Integrando para combater. O evento foi realizado no auditório da Academia de Polícia Militar D. João VI, na Avenida Marechal Fontenele, 2906, em Jardim Sulacap, Zona Oeste do Rio.

O encontro foi aberto pelo secretário de Segurança, que ressaltou a importância de desse tipo de ação, pioneira na iniciativa ao reunir policiais civis, militares e federais, visando tornar mais efetivos a prevenção e o combate à pedofilia nas comunidades pacificadas.

A delegada da DCAV apresentou o Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança (CAAC) e falou sobre as demais portas de entrada para as investigações na Polícia Civil. O inspetor da Polícia Civil e psicólogo. Carlos Olyntho também deu sua contribuição á palestra e contou sobre sua experiência com as entrevistas de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.
A delegada da Polícia Federal Paula Mary, da DELINST, falou sobre os sinais de alerta, os cuidados que devem ser tomados e apresentou casos concretos. Os debates foram mediados pela major Priscilla Azevedo, primeira comandante de UPP.

Participaram do workshop os comandantes e subcomandantes das 38 UPPs e os policiais que trabalham com projetos de prevenção junto às comunidades. Também estiveram presentes os policiais dos núcleos de inteligência das UPPs e do Programa Educacional de Resistência ás Drogas - PROERD. O evento foi realizado em parceria com a Superintendência de Comunicação Estratégica da Coordenadoria de Polícia Pacificadora.