Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha especializada no crime saidinha de banco

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/05/2024 11h41 - Atualizado em 23/05/2024 11h41

Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) realizaram a "Operação Saque Seguro", nesta quarta-feira (22/05), e prenderam quatro integrantes de uma das maiores quadrilhas especializadas em assaltos do estado. Segundo as investigações, o grupo praticava o crime "saidinha de banco" contra vítimas que sacavam dinheiro de agências bancárias, além de roubar relógios de luxo.

Após uma série de crimes cometidos na Zona Sul e no Centro do Rio de Janeiro, os agentes realizaram diligências, levantaram informações e troca de dados de inteligência e identificaram um dos veículos utilizados pelo grupo. O proprietário já havia sido condenado pela Justiça por roubar uma vítima após sacar dinheiro em uma instituição financeira.

A equipe da 12ª DP solicitou mandados de busca e apreensão em endereços do suspeito, que foram cumpridos no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste; e em Água Santa e Todos os Santos, Zona Norte da capital. Em uma das casas, os policiais encontraram o carro usado nos crimes e uma bolsa com cartões bancários de uma vítima.

A partir da apreensão do material, os agentes identificaram uma mulher, apontada como líder da quadrilha e responsável por organizar e escolher as pessoas que seriam assaltadas; o homem que abordava as vítimas, usando arma de fogo; e outros dois bandidos, que utilizavam uma motocicleta e um automóvel para chegar e fugir dos locais onde os crimes eram cometidos.

Mandados de prisão temporária foram decretados pela Justiça e todos os integrantes da quadrilha foram presos. Eles responderão pelos crimes de roubo duplamente qualificado e associação criminosa armada.