Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende na Zona Norte mulher que torturou o próprio neto

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/05/2024 17h39 - Atualizado em 28/05/2024 17h39

Policiais civis da 58ª DP (Posse) prenderam, nesta terça-feira (28/05), uma mulher acusada por tortura exercida contra o próprio neto, de apenas 1 ano. Ela foi capturada no bairro de Rocha Miranda, na Zona Norte, após monitoramento do Setor de Inteligência. A ação contou com o apoio da Subsecretaria de Inteligência (SsInte).

O crime ocorreu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, a acusada – que sempre criticou a gravidez indesejada de sua filha – cuidava do menor quando a mãe saía para trabalhar. No dia 8 de maio, porém, a mãe da vítima notou que seu filho apresentava feridas nas costas e um inchaço enorme no rosto. A criança precisou ser levada para um hospital, onde ficou internada em estado grave.

De acordo com os agentes, após a internação, foi realizado o exame de corpo de delito, que constatou as lesões. Pelo crime, a mulher foi indiciada por turtura. Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão.