Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza ação em mercado de Irajá e descarta mais de 9 toneladas de alimentos impróprios para consumo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/05/2024 16h12 - Atualizado em 29/05/2024 16h12

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon), peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e fiscais do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio) fiscalizaram um mercado de carnes em Irajá, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (28/05). Na ação, 9,5 toneladas de alimentos vencidos e impróprios para o consumo foram descartados. O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante por crime contra o consumidor.

No local, os agentes se surpreenderam com a insalubridade dos produtos e constataram a presença de diversos vetores de doenças em meio aos estoques de alimentos. Durante a fiscalização no açougue, as equipes verificaram produtos manipulados sem especificação de origem e validade, sugerindo a impropriedade para o consumo. Já na câmara fria, os policiais encontraram toneladas de alimentos vencidos, alguns há mais de dois anos, misturados a outros dentro do prazo de validade.