Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que matou a esposa e simulou suicídio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/06/2024 11h08 - Atualizado em 08/06/2024 11h08

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta sexta-feira (07/06), um homem acusado de matar a esposa e simular seu suicídio, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Ele foi capturado no município de Rio das Ostras, após monitoramento do Setor de Inteligência da unidade.

O crime foi praticado em maio deste ano. Na delegacia, o autor afirmou ter avistado o corpo de sua esposa, já morto, na área externa do condômino, na manhã do homicídio. Ele teria, então, acionado o Corpo de Bombeiros, que atestou o óbito.

As perícias preliminares, porém, acusaram divergência de informações. Durante o curso das investigações foram obtidas imagens das imediações do condomínio, que demonstraram que o autor mentiu em sua versão. Durante toda a madrugada, ele manipulou a cena do crime e descartou no lixo materiais utilizados para tentar encobrir o feminicídio.

Uma perícia complementar identificou diversas manchas de sangue na sala e no quarto da residência do casal, bem como nas escadas do edifício, que permitiram concluir que o crime, na verdade, era um feminicídio. Além disso, a necropsia não identificou lesões compatíveis com suicídio por defenestração.

O crime foi motivado por o homem não aceitar o término da relação. Ele matou a vítima com golpes na cabeça e, em seguida, manipulou a cena do crime para simular o suicídio. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão temporária.