Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem acusado de amarrar e roubar mulher é preso na Zona Oeste do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/06/2024 19h27 - Atualizado em 10/06/2024 19h27

Policiais civis da 41ª DP (Tanque) prenderam, nesta segunda-feira (10/06), um homem acusado de roubo, com mais de 20 registros de ocorrência por crimes como extorsão, estelionato e apropriação indébita. Segundo apurado, a denúncia que culminou na sua prisão partiu de uma mulher, que foi ameaçada e amarrada por ele, enquanto o acusado roubava dinheiro da conta bancária da vítima.

De acordo com as investigações, a mulher, narrando que é acompanhante, disse aos agentes que recebeu um homem em sua residência para prestar serviços e, quando pediu que ele realizasse o pagamento, o acusado sacou uma arma de fogo e a ameaçou. Segundo os relatos, ele amarrou as mãos da vítima e acessou os aplicativos das instituições financeiras, roubando mais de R$ 10 mil, além de R$ 50 em espécie, que ela tinha em sua bolsa. A mulher ainda relatou que o acusado tapou a boca dela com uma fita, para que não chamasse a atenção dos vizinhos.

Ao longo da investigação, o homem se escondeu. Os agentes, porém, encontraram o acusado em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. Ele ainda tentou fugir do apartamento, pulando para o playground do condomínio, onde se escondeu no freezer do salão de festas. O autor, porém, foi detido e, por causa dos ferimentos da fuga, encaminhado para um hospital, onde recebeu atendimento médico.

O homem foi conduzido à delegacia e, contra ele, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva. Com o acusado, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo.