Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil interdita escritório e prende seis pessoas acusadas do golpe do falso empréstimo consignado

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/06/2024 11h04 - Atualizado em 13/06/2024 11h04

Policiais civis da 79ª DP (Jurujuba) prenderam seis pessoas suspeitas de praticarem o golpe do falso empréstimo consignado. Elas foram localizadas pelos agentes da distrital dentro de um escritório no Centro da cidade, após informações do Setor de Inteligência. Segundo os agentes, aposentados e pensionistas eram os alvos da quadrilha.

A ação policial ocorreu nesta segunda-feira (10/06). De acordo com as investigações, os acusados se passavam por funcionários de bancos e financeiras e, com isso, enganavam as vítimas. Segundo apurado pelos agentes, após ter o empréstimo aprovado sem consentimento, as vítimas retornavam a ligação para o cancelamento e, para isso, precisavam pagar um porcentual pelo serviço. Após realizar a transferência bancária, porém, o cancelamento não ocorria.

A unidade apurou que o golpe era aplicado em diversos estados do país. No local, os policiais encontraram seis estações com computadores ligados. Os acusados tinham funções como realizar o golpe, avisar sobre a chegada de policiais ao local, ser o mentor intelectual da quadrilha e treinar as atendentes para a realização do delito.