Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende sexto envolvido em espancamento e morte de vítima em Niterói

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/06/2024 12h44 - Atualizado em 20/06/2024 14h39

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam um homem acusado dos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores. A ação policial é um desdobramento da uma investigação da própria especializada, que apurou a morte de Antônio Valdeci de Lima, espancado em dezembro do ano passado. Segundo apurado, o caso ocorreu na Comunidade do Pimba, no bairro Fonseca, em Niterói.

De acordo com as investigações, o homem teria participado do espancamento que resultou na morte da vítima, além de ser acusado de traficar drogas nesse morro, na época do crime. Segundo os agentes, o investigado havia se evadido do sistema penitenciário e ainda é indicado como autor em diversos delitos cometidos pela cidade de Niterói, como roubo à residência, extorsão, associação criminosa, tentativa de latrocínio e roubos de carga.

Ele foi detido, nesta segunda-feira (17/06), no Centro da cidade da Região Metropolitana do Rio e conduzido à delegacia, onde os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo delito. Essa é a sexta prisão realizada pela DHNSG em relação à morte de Antônio.