Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Policiais da Delegacia de Campos e da Deam-Campos representaram a PCERJ em corrida da Ação Social Federal Kids de combate à pedofilia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/06/2018 18h00 - Atualizado em 11/06/2018 18h00

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Campos dos Goytacazes (Deam-Campos) e da 134ª DP (Campos) representaram, neste domingo (10/06), a PCERJ na Corrida Federal Kids.

A Ação Social Federal Kids é um evento de combate à pedofilia, um crime que vem crescendo exponencialmente, principalmente com o auxílio da Internet. A maioria dos abusadores possui algum vínculo com a família da vítima e também influência sobre a criança.

Por não existir um perfil definido, a prevenção é a melhor arma contra este tipo de crime, daí a realização de um evento para colocar em pauta essa discussão.

Tendo a corrida contra a Pedofilia como atração principal, o evento é voltado para a família como um todo, onde pais e filhos podem passar um período do dia visitando as atrações e tendo contato com o tema.