Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil forma novos 235 oficiais de cartório

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/12/2018 14h51 - Atualizado em 26/12/2018 16h24

A Polícia Civil realizou, nessa quarta-feira (26/12), a formatura de 235 oficiais de cartório. A cerimônia aconteceu no auditório da Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, e contou com a presença do secretário de Estado de Segurança, general Richard Nunes, do chefe de Polícia Civil, delegado Rivaldo Barbosa, e demais autoridades.

- Agora temos novos oficiais de cartório. Trata-se de um fruto do trabalho da nossa administração que se concretiza graças ao esforço e apoio que a Intervenção Federal vem dando à Polícia. Gostaria de parabenizar e desejar sorte aos novos colegas, espero que honrem a nossa instituição –, disse Rivaldo Barbosa aos formandos.

O secretário de Segurança parabenizou o grupo, ressaltando a responsabilidade que os novos policiais terão de agora em diante.

- A vocação policial é a vocação de servir, de estar sempre disposto. Faço votos que sejam felizes, que os familiares se orgulhem dos formandos que estão aqui, com esperança no futuro -, lembrou Richard Nunes.

O curso teve duração de três meses, sendo 840 horas/aula divididas em 32 disciplinas. Foram ministradas aulas teóricas e práticas, como defesa pessoal, tiro, ações táticas, investigação e legislação. As aulas aconteceram na Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).

- Honrem o distintivo que receberão. Enalteçam sempre a nossa Instituição, que está muito feliz em receber vocês. Agradeço também aos familiares dos formandos, por entregarem seus entes queridos à Segurança Pública, acreditando e incentivando nessa vocação policial, a qual muito me orgulha. Agradeço também aos professores da Acadepol -, finalizou a diretora da Acadepol, delegada Nadia Sad Abrahao,