Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

DEAM do Centro inaugura espaço para entretenimento de filhos de vítimas de violência doméstica

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/04/2019 11h35 - Atualizado em 04/04/2019 15h44

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, do Centro (DEAM/Centro) inaugurou, nesta semana, um espaço voltado para o entretenimento das crianças, que chegam com as mães em busca de ajuda. A iniciativa da ação é da titular da especializada, delegada Ana Lúcia, que se preocupou com a presença das crianças que ficavam ouvindo os relatos e revivendo os momentos de terror que testemunharam em suas casas, o que poderia causar traumas futuros.

Segundo a delegada, em regra o agressor costuma ser o pai ou o padrasto, o que mexe ainda mais com a estrutura de um ser humano em formação. Além disso, as crianças não tem paciência para ficar aguardando todo aquele procedimento e muitas vezes inquietos atrapalham o trabalho dos agentes.

“Quanto mais nós preservamos estas crianças estamos pensando em um futuro melhor para todos” – diz Ana Lúcia.

A subsecretária municipal de Políticas para a Mulher, Joyce Braga, esteve na DEAM acompanhada da escritora e coach de relacionamento, Michele Pin, para entregar doações ao espaço infantil. As duas levaram brinquedos, material para desenho e adesivos para as paredes.