Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

SEPOL participa da Conferência Internacional de Ciências Forenses

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/05/2019 17h05 - Atualizado em 24/05/2019 17h05

A direção do Instituto Médico Legal (IML) foi convidada para participar da segunda edição da Conferência Internacional de Ciências Forenses (InterFORENSICS), o maior encontro das Ciências Forenses na América Latina, que termina nessa sexta-feira (24/05) em São Paulo.

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL) foi representada pela diretora do IML, a perita legista Gabriela Graça, que apresentou ao público a ação conjunta dos órgãos de polícia técnica que atuaram no incêndio no Centro de Treinamento de Futebol do Flamengo, em fevereiro desse ano, e pelo perito criminal Luiz Carlos Prestes, que palestrou sobre aspectos médico legais de procedimentos estéticos. O evento também contou com a presença de outros peritos da instituição.

O congresso, realizado pela Academia Brasileira de Ciências Forenses, reúne profissionais de todas as especialidades das áreas de perícia. O encontro reuniu a vice-diretora do IML, perita legista Luciana Loriato, o diretor do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica de Volta Redonda, perito criminal Ricardo Barcellos, da vice-presidente da Associação dos Peritos Oficiais do Estado do Rio de Janeiro (Aperj), perita criminal Denise Rivera, e da ex-diretora da Policlínica da Polícia Civil, Adriane Rego.