Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Titular da DEAM do Centro orienta policiais civis sobre atendimento a vítimas de violência doméstica

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/06/2019 16h24 - Atualizado em 06/06/2019 16h31

Para esclarecer e orientar os policiais civis a respeito das normas de atendimento às vítimas de violência doméstica, a delegada Ana Lúcia Barros, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, do Centro ( DEAM/Centro), realizou, na manhã desta quinta-feira (06/05), uma palestra na sede da unidade policial.

A reunião visava também conscientizar os servidores sobre a importância da humanização do atendimento, evitando assim a revitimização.

Durante a palestra, a delegada ressaltou o conceito de violência institucional, formas de coibi-la, capacitando os agentes para melhor acolhimento da vítima e respeito a seus direitos.

De acordo com a autoridade policial, a palestra também foi relevante para solidificar as diretrizes da Lei Maria da Penha e recentes alterações legislativas nos crimes de atribuição das Deams.