Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

SEPOL participa de lançamento do Sistema de Ocorrência Virtual no CICC

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/06/2019 19h31 - Atualizado em 10/06/2019 19h31

A Secretaria de Estado de Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Polícia Militar lançaram nessa segunda-feira (10/06), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o Sistema de Ocorrência Virtual, projeto anunciado pelo governador Wilson Witzel com o objetivo de tornar o processo de registro de ocorrências mais rápido. O projeto vai começar na Ilha do Governador em caráter experimental de três meses. A ideia, no entanto, é expandir o programa para outras áreas.

O sistema vai permitir que policiais militares façam registros de ocorrências de crime de menor potencial ofensivo sem precisarem ir à delegacia. Além disso, câmeras serão instaladas no bairro para identificar, pelo monitoramento, carros que constem como roubados ou com placas de outros estados, e que cheguem ao Rio de Janeiro trazendo armas e drogas. As informações serão repassadas simultaneamente ao Detran, batalhões da PM e ao próprio CICC.

O secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Braga, elogiou a iniciativa. "É muito importante para o Rio de Janeiro. A Polícia Militar faz o registro de ocorrência e o delegado de Polícia ratifica. As polícias saem fortalecidas e a população ganha".