Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

A titular da DEAM/Nova Iguaçu palestra sobre violência contra a mulher em Nilópolis

ASCOM - Assessoria de Comunicação
31/05/2017 12h12 - Atualizado em 31/05/2017 12h12

A titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Nova Iguaçu (DEAM/Nova Iguaçu), Alriam Fernandes, palestrou, na terça-feira (30/05), sobre o tema Violência contra a Mulher; e considerações sobre a lei Maria da Penha, no I Seminário sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, realizado no município de Nilópolis. O evento contou com participação de diversas autoridades municipais e lideranças ligadas ao tema.

Durante a palestra, a delegada abordou a finalidade e objetivos da lei Maria da Penha, como ferramenta protetiva dos direitos das mulheres vítimas da violência. A titular da DEAM/Nova Iguaçu também destacou a importância do atendimento humanizado e qualificado dos profissionais da segurança pública, e a relevância da rede.

Também palestraram no evento, a defensora pública Arlanza Maria Rodrigues, a guarda municipal de Duque de Caxias, Neuseli Daris, e a representante da Casa da Mulher Nilopolitan, Nilcéa Clara Cardoso, a Major da Polícia Militar Cláudia Moraes, a promotora de Justiça, Márcia Araújo Pinto Lessa.

Estiveram presentes á palestra, a vice-prefeita de Nilópolis, Jane David; o coronel da Polícia Militar e secretário de Segurança de Nilópolis, José da Silva Macedo Júnior; o coronel da Polícia Militar e subsecretário de Segurança do Município de São João de Meriti, Dinaldo Carneiro de Macedo; o coronel da Polícia Militar e secretário de Segurança do Município de Nova Iguaçu, Roberto Pentead; a diretora do Centro Integrado de Assistência à Mulher de Nova Iguacu, Elizete Lopes; a inspetora do NUAM da 57ª DP, Gabriela Nogueira; o comandante da Guarda Civil de Nilópolis, Sérgio Cláudio de Andrade Elias, e a comandante da Guarda Civil de Paracambi, Andréa Pereira Nunes , entre outras autoridades.