Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Sepol dá início a ciclo de palestras em hospitais sobre Serviço de Verificação de Óbito

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/07/2019 11h09 - Atualizado em 11/07/2019 11h09

A secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) deu início nesta quarta-feira (10/07) ao ciclo de palestras realizado em unidades hospitalares para orientar médicos das redes municipal e estadual de saúde quanto ao sistema de verificação de óbito. A iniciativa criada pela delegada Andréa Menezes visa esclarecer aos médicos quando ele devem enviar um corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para que seja atestada a morte em casos que não há evidências de violência.

A ação tem como objetivo diminuir o fluxo de corpos que dão entrada nos IMLs de pessoas que não morreram de causas violenta, o que sobrecarrega os institutos. O ciclo de palestras teve início no Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio.

O grupo de trabalho é formado pela delegada Andréa Menezes, pela perita legista e diretora do IML sede Gabriela Graça, pelo perito legista do Ministério Público Estadual Luiz Carlos Leal Prestes, pelo membro da Câmara Técnica Medicina Legal do Cremerj, André Medeiros, e pela perita legista Luciana Loreato.