Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Diretora da CGDEAM participa de evento de Implantação do Patrulhamento Motorizado Especial (PAMESP) - Patrulha Maria da Penha

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/08/2019 18h17 - Atualizado em 06/08/2019 18h21

A diretora da Coordenadoria Geral das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (CGDEAM), delegada Juliana Emerique, participou, nesta segunda-feira (05/08), da Implantação do Patrulhamento Motorizado Especial (PAMESP) - Patrulha Maria da Penha - Guardiães da Vida, no âmbito do Programa de Prevenção da Violência contra a Mulher. O evento foi realizado no Quartel General da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

A iniciativa integra um programa estratégico construído em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), com atuação em todo Estado e foco num atendimento estruturado e especializado aos casos de violência doméstica.

Um dos principais fatores que motivaram a criação do projeto é o número de demandas de violência doméstica, majoritariamente contra mulher, as quais lideram o quantitativo de denúncias acionadas pelo Serviço 190.

Na cerimônia, além da representante da Secretaria de Estado de Polícia Civil, estavam presentes o governador Wilson Witzel; o vice-governador Cláudio Castro; o presidente do TJRJ, desembargador Cláudio de Mello Tavares; o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem; e o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel PM Rogério Figueredo de Lacerda.